Como vestir seu bebê de acordo com a temperatura
Será que esse macacão é quente demais para colocar no bebê? Está tão calor, tem problema o bebê ficar só de fraldinha?
Como vestir o bebê para cada temperatura?
Essa é uma dúvida comum entre os pais, principalmente os de primeira viagem.
É comum encontrarmos pais com roupas frescas de verão, carregando um bebezinho enrolado em uma manta, de touquinha e luvinhas em um clima quente. Isso acontece porque temos a sensação de que o bebê sente mais frio, principalmente o recém-nascido e por isso, precisa estar super agasalhado o tempo inteiro. Será que isso é verdade?
Os bebês sentem mais frio? Continue lendo para saber.
A temperatura corporal do bebê não é muito diferente da nossa, o que, de fato, difere dos adultos é que os bebês ainda têm a auto regulação da temperatura imatura, isso quer dizer que se está muito quente, o corpo não consegue se resfriar rapidamente, ou o contrário em um ambiente frio.
Pezinhos e mãozinhas gelados é sinônimo de frio?
“Coloca uma meia nele, o pezinho tá gelado, ele tá com frio” - frase favorita das vovós e titias, não é mesmo?
As extremidades dos bebês realmente são mais geladinhas mas por falta de circulação adequada, não por frio.
Para checar se o bebê está com calor ou frio o ideal é sentir a temperatura no troco ou no abdômen, e claro prestar atenção nele, se está irritado ou com uma coloração anormal: bochechas vermelhinhas, suando ou pele pálida podem significar calor ou frio respectivamente, vale a pena conferir.
Como vesti-los, então?
Os especialistas afirmam que o ideal é uma camada de roupa a mais do que os adultos, observe o que você mesmo está sentindo e vista o bebê de acordo. Lembre-se disso na hora de fazer o enxoval também, considerando a temperatura do lugar onde você mora.
Essas são recomendações padrões, contudo, assim como os adultos, alguns bebês podem ser mais calorentos ou friorentos, e nesse caso, caberá a vocês, pais, observarem isso.
Sabia que calor ou frio são os principais motivos que despertam os bebês durante a noite?
Por isso, na hora de dormir, atente-se à temperatura e também às questões de segurança. A recomendação é que no berço não estejam presentes objetos soltos por risco de asfixia, opte pelo o casulo adequado à temperatura do ambiente, os modelos soft são os melhores para os dias frios e podem ser combinados com macacões quentinhos, já nos dias mais quentes tecidos respiráveis como o suedine, são mais adequados.
Agora que já sabe disso, aproveite para escolher as opções que mais lhe agradam em nosso site.
Acesse www.casulodeanjo.com.br